domingo, 17 de julho de 2011

Sem surpresas, Mark Cavendish consegue sua quarta vitória neste Tour

Mais do que nunca, a camisa verde é dele (© Bettini)
Em uma etapa plana, ocorreu o previsto e o quase imbatível Mark Cavendish (HTC-Highroad) venceu no sprint, para conseguir sua quarta vitória de etapa neste Tour de France. A camisa verde parece estar cada vez mais assegurada nas mãos do britânico.

No total, Cavendish levou 55 pontos no dia, sendo dez na meta volante e 45 na vitória da etapa. Ele totaliza 319 pontos e lidera a classificação por pontos. O segundo colocado é Jose Joaquin Rojas (Movistar), que conseguiu 31 pontos no dia, totalizando 282 pontos. Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) vem atrás, com 248 pontos.

Após o pelotão alcançar a fuga, a três quilômetros do fim, Gilbert chegou a tentar um ataque individual, objetivando a conquista da etapa. Porém, a alta velocidade do pelotão, puxado pelo trem de embalada da HTC-Highroad, tratou por alcançá-lo. Nos metros finais, foi o mesmo do que se viu nos últimos anos: Cavendish, embalado pela equipe, atacou e venceu sem dificuldades o sprint.

A definição da camisa verde acontece apenas na última etapa, a chegada em Paris, quando acontece a próxima etapa plana. Amanhã, dia de descanso. Na terça-feira, etapa de média montanha, com uma subida de categoria dois nos quilômetros finais, e três etapas de alta montanha em seqüencia.

Oss [centro] e Farrar [dir.] ficam para trás e Cavendish [esq.] celebra (AFP)

No dia de hoje, houve uma meta de montanha de categoria quatro, que rendeu um ponto ao russo Mikhail Ignatyev (Katusha), membro da fuga. Mas nada se altera na posse da camisa de montanhista, que segue com Jelle Vanendert (Omega Pharma-Lotto).

A classificação geral também terminou inalterada, com Thomas Voeckler (Europcar) mantendo a camisa amarela. A camisa branca também permanece com Rigoberto Uran (Sky).

Classificação

1 - Mark Cavendish (HTC-Highroad) 4:20:24
2 - Tyler Farrar (Team Garmin-Cervélo)
3 - Alessandro Petacchi (Lampre-ISD)
4 - Daniel Oss (Liquigas-Cannondale)
5 - Jose Joaquin Rojas (Movistar Team)
6 - Ben Swift (Sky Procycling)
7 - Gerald Ciolek (Quickstep Cycling Team)
8 - Tony Gallopin (Cofidis)
9 - Francisco José Ventoso (Movistar Team)
10 - Sébastien Hinault (AG2R La Mondiale)


Camisas para terça-feira

Amarela: Thomas Voeckler (Europcar)
Verde: Mark Cavendish (HTC-Highroad)
Bolinhas: Jelle Vanendert (Omega Pharma-Lotto)
Branca: Rigoberto Uran (Sky)
Número amarelo (equipe): Leopard-Trek

Nenhum comentário:

Postar um comentário