segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em outro bom trabalho coletivo, Garmin traz Farrar para a vitória na etapa

(AFP)
Além de ter o ciclista com a camisa amarela - Thor Hushovd - e ser a líder entre as equipes, a Garmin-Cervélo manteve o bom momento e trouxe o americano Tyler Farrar para a vitória na segunda etapa deste Tour de France. Um presente para um americano no dia da celebração da Independência dos EUA.

A etapa, entre as cidades Olonne-Sur-Mer e Redon, foi plana, contando com uma meta de montanha categoria 4 na ponte de Saint-Nazaire, a 66 metros acima do rio Loire e com cerca de três quilômetros de comprimento. Os fortes ventos durante a passagem da ponte foram responsáveis por uma quebra do pelotão, mas rapidamente corrigida.

Uma fuga de cinco atletas se formou, contando com Ruben Perez Moreno (Euskatel), José Ivan Gutierrez (Movistar), Maxime Bouet (AG2R), Niki Terpstra (Quick Step) e Mickaël Delage (FDJ). Delage e Gutierrez proporcionaram um novo ataque nos quilômetros finais, em busca do prêmio de atleta mais combativo (vencido por Delage). O pelotão os alcançou à marca de dez quilômetros para a chegada.
Ao cruzar a linha de chegada, Farrar homenageou o amigo Wouter Weilandt, falecido em um acidente no Giro d'Italia deste ano (Getty Images)

Após a neutralização de toda a fuga, as equipes começaram os trabalhos coletivos, visando trazer seus velocistas para o sprint final. A HTC-Highroad puxava o pelotão com seu trem de embalo, com Mark Cavendish preparando o ataque. Katusha e Lampre também apareceram à frente do pelotão e, mais tarde, a Garmin.

Quando tudo indicava que Cavendish chegaria forte para o sprint, o britânico errou uma curva no quilômetro final e perdeu a chance. A Lampre se desfez, restando a Garmin como a mais organizada nos metros finais.

Thor Hushovd e Julian Dean, ambos da Garmin, fizeram o trem de embalo para o sprinter da equipe, Tyler Farrar. O americano não teve dificuldades para bater Romain Feillu (Vacansoleil) e o campeão espanhol, Jose Joaquin Rojas (Movistar). Para este, ficou o consolo de tomar a camisa verde de Cadel Evans (BMC).

Classificação

1 - Tyler Farrar (Garmin-Cervélo) 4:40:21
2 - Romain Feillu (Vacansoleil)
3 - Jose Joaquin Rojas Gil (Movistar)
4 - Sébastien Hinault (AG2R La Mondiale)
5 - Mark Cavendish (HTC-Highroad)
6 - Thor Hushovd (Garmin-Cervélo)
7 - Julian Dean (Garmin-Cervélo)
8 - Borut Bozic (Vacansoleil)
9 - André Greipel (Omega Pharma-Lotto)
10 - Jimmy Engoulvent (Saur-Sojasun)

Camisas para amanhã

Amarela: Thor Hushovd (Garmin-Cervélo)
Verde: Jose Joaquin Rojas (Movistar)
Bolinhas: Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto)
Branca: Geraint Thomas (Garmin-Cervélo)
Número amarelo (equipe): Garmin-Cervélo

Nenhum comentário:

Postar um comentário