quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cavendish é punido com a perda de 20 pontos

(© Roberto Bettini)

Por cruzar a linha de chegada além do tempo limite, o britânico Mark Cavendish (HTC-Highroad), além de outros 87 corredores, foram punidos com a perda de 20 pontos na disputa pela camisa verde.

Além de Cavendish, grandes nomes como Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), Thor Hushovd (Garmin-Cervélo), Fabian Cancellara (Leopard Trek) e Alessandro Petacchi (Lampre-ISD) também foram punidos.

O tamanho do grupo foi o motivo da não eliminação dos atletas, que tiveram um atraso de 35:50 minutos, sendo que o tempo limite estava estabelecido em 33:07 minutos.

Cavendish, Gilbert e Hushovd foram os maiores prejudicados, uma vez que ocupam a primeira, terceira e quarta colocação, respectivamente, na luta pela maillot vert. O beneficiado foi Jose Joaquin Rojas (Movistar), que esteve no tempo limite e não foi punido.

Agora, Cavendish tem 300 pontos, seguido de Rojas, com 285, Gilbert, com 230, e Hushovd, com 215. A camisa de Cavendish não parece mais tão certa, considerando que ainda há uma etapa de alta montanha nesta sexta-feira.

A próxima etapa plana do Tour é exatamente sua última, no domingo, na chegada a Paris. Cavendish foi o vencedor da etapa nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário