segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Evans deve pegar a camisa amarela na quarta etapa", diz Hushovd

Evans, com a camisa verde, no CRE de domingo (Getty Images)

Atual dono da camisa amarela do Tour de France, o norueguês Thor Hushovd (Garmin-Cervélo) afirma que Cadel Evans (BMC) deve tirar-lhe a mesma nesta terça-feira (5), após a subida do Mûr-de-Bretagne, na quarta etapa da prova.

Na classificação geral, Hushovd é o líder e Evans é o terceiro, com apenas um segundo de atraso. Na quarta etapa, entre Lorient e o Mûr-de-Bretagne, a chegada é em uma subida de categoria três.

Tendo como característica mais marcante as sprints, Hushovd vê o australiano com as melhores chances de assumir a camisa após a etapa. "Acho que é muito provável que Evans assuma a liderança geral no Mûr-de-Bretagne", afirmou antes da etapa de hoje.

Simon Gerrans, australiano da Sky, pensa de outra forma. Para ele, Hushovd ainda é capaz de manter a camisa por mais um dia. "Eu não imagino ele perdendo a camisa. A subida é dura, mas estamos falando de algo de dois minutos", disse.

O favorito para a vitória da etapa é Philippe Gilbert, da Omega Pharma-Lotto, sensação da temporada. O belga venceu a primeira etapa da prova, no sábado, e já havia vencido as sete últimas competições em que entrou antes do início do Tour.

Evans foi campeão mundial no ano de 2009 e, em 2011, já venceu as provas Tirreno-Adriatico e o Tour da Romandia.



A quarta etapa (www.letour.fr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário