terça-feira, 12 de julho de 2011

Contador nega abandono: "quero chegar a Paris como o vencedor"

Contador, o atual campeão do Tour (© Bettini)

Negando rumores de que poderia abandonar o Tour de France, o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank-Sungard) afirmou que o joelho direito está melhor e que deverá estar pronto para as subidas.

O atual campeão já vinha com dores no joelho desde o início da prova, mas viu um agravamento da lesão no domingo, quando se envolveu em uma queda. Ele fez várias reclamações da lesão publicamente, inclusive através de seu Twitter, onde postou uma foto do tratamento de acupuntura que fez no local lesionado.

"Estou me sentindo melhor e melhor", disse o capitão da Saxo Bank após a etapa de hoje. "No começo da etapa, eu não tinha certeza do que pensar, mas, com o tempo, a dor foi diminuindo", contou.

A pequena meta de montanha nos quilômetros finais da etapa - categoria quatro - não foi empecilho para ele. "Na última subida, estávamos andando tão rápido que o pelotão se quebrou e eu fiquei um pouco para trás, mas eu fui capaz de ir para a frente e isso é bom, pois mostra que as pernas estão boas", afirmou.

Amanhã acontecerá uma nova etapa plana, antes do início das etapas de alta montanha. Já na quinta-feira, uma etapa com uma subida de categoria um e duas fora de categoria.

Para o ciclista, a etapa de amanhã será essencial para seu desempenho nas subidas. "Espero que mais um dia no pelotão possa me deixar preparado para as subidas", disse. "Meu objetivo permanece o mesmo: chegar a Paris como o vencedor", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário