Temos um campeão? (letour.fr) |
Assim como ocorreu na Critérium du Dauphiné deste ano, Bradley Wiggins (Sky) venceu de maneira espetacular o contrarrelógio individual e deu um passo gigante para vencer o Tour de France 2012.
O cenário que se desenha neste momento é extremamente similar ao que aconteceu em Dauphiné, no início de junho. Antes do contrarrelógio da quarta etapa, Wiggins liderava por 1 segundo de vantagem sobre Cadel Evans (BMC). O britânico venceu a etapa com 1:43 minuto de vantagem para o australiano e, ao fim da prova, foi o campeão com 1:26 minuto de frente para Evans.
(Divulgação) |
Antes da etapa de hoje, Wiggins tinha 10 segundos sobre o atual campeão do Tour. Agora, com o fenomenal desempenho, o britânico ampliou sua vantagem sobre o rival para 1:53 minutos e tem grandes chances de manter a camisa amarela até Paris, baseado em seu ótimo momento.
Fabian Cancellara (Radioshack-Nissan) levou 52:21 minutos para completar o percurso, sendo o líder virtual durante a maior parte do tempo, com 9 segundos de vantagem para Tejay Van Garderen (BMC) e 27 segundos para Sylvain Chavanel (Omega Pharma-Quick Step).
O primeiro a desbancar o suíço foi Christopher Froome (Sky), principal gregário de Wiggins, que fez o ótimo tempo de 51:59 minutos. Ao fim, apenas Wiggins, com uma média próxima dos 50 km/h, conseguiu bater o tempo do companheiro, fazendo 51:24 minutos. Evans teve o sexto tempo, com 53:07 minutos.
A classificação geral mostra Wiggins na ponta, seguido de Evans, com 1:53 minuto de atraso. O terceiro lugar deixa de ser de Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) e pertence a Froome, com 2:07 minutos de atraso. Nibali é o quarto, 2:23 minutos atrás.
O bom tempo de Van Garderen rendeu a ele a recuperação da camisa branca. O americano foi 2:23 minutos mais rápido que Rein Taaramae (Cofidis), o então dono da camisa. A camisa verde e a liderança por equipes seguem inalteradas, permanecendo com Peter Sagan (Liquigas-Cannondale) e a Radioshack-Nissan, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário