quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tour de France - ETAPA 4: Sem Cavendish, Greipel vence no sprint final

Alemão venceu facilmente os oponentes (AFP)
O alemão Andre Greipel (Lotto-Belisol) venceu, no sprint final, a quarta etapa do Tour de France, contando com a ausência de Mark Cavendish (Sky). O britânico esteve envolvido em uma queda a 2,6 km da chegada, não tendo chance de disputar o sprint com seu arquirrival.

Greipel consegue sua primeira vitória de etapa no Tour deste ano, a segunda em sua carreira. Na segunda etapa, na segunda-feira, o alemão bateu na trave, quando Cavendish veio de trás para "roubar" sua vitória por meia roda. Hoje, porém, o trem de embalada da Lotto trouxe o alemão para uma tranqüila vitória, aproveitando a ausência do campeão mundial.

(letour.fr)
Também estiveram presentes no sprint o italiano Alessandro Petacchi (Lampre-ISD), o holandês Tom Veelers (Argos-Shimano), o australiano Matthew Goss (Orica Greendedge) e o eslovaco Peter Sagan (Liquigas-Cannondale).

Desta forma, Sagan segue na liderança da camisa verde, tendo somado 31 pontos na etapa (22 na chegada e 9 no sprint intermediário) e totalizando 147.Goss e Greipel subiram na classificação, totalizando 92 e 87 pontos respectivamente, na segunda e na terceira colocação. Cavendish caiu para o quarto posto, com 86.

A classificação geral segue inalterada, com Fabian Cancellara (Radioshack-Nissan) mantendo a camisa amarela e Bradley Wiggins (Sky) e Sylvain Chavanel (Omega Pharma-Quick Step) logo atrás, ambos com 7 segundos de atraso. Espera-se que as mudanças nesta briga comecem a acontecer no sábado, na primeira etapa de média montanha desta edição.

Assim como na etapa de ontem, Chavanel tentou um ataque individual nos quilômetros finais, para assumir a maillot jaune. A 10 km da chegada, a fuga estava a 10 segundos de ser eliminada, quando um grupo que incluía Chavanel e Philippe Gilbert (BMC) tentou um contra-ataque. Mas a 8,5 km da chegada toda a fuga estava neutralizada.

Quando o pelotão estava armado para a chegada, o sulafricano Robert Hunter (Garmin-Sharp-Barracuda) tocou rodas com outro ciclista e caiu, levando dezenas de outros corredores ao chão. Entre eles, estava Cavendish. Com isso, Greipel e o trem de embalada da Lotto não tiveram problemas para levar o alemão à vitória.

Classificação da etapa

1 - André Greipel (Lotto-Belisol) 5h18min32s
2 - Alessandro Petacchi (Lampre-ISD)
3 - Tom Veelers (Argos-Shimano)
4 - Matthew Harley Goss (Orica GreenEdge)
5 - Peter Sagan (Liquigas-Cannondale)
6 - Jonathan Cantwell (Team Saxo Bank-Tinkoff Bank)
7 - Daryl Impey (Orica GreenEdge)
8 - Kris Boeckmans (Vacansoleil-DCM)
9 - Edvald Boasson Hagen (Sky)
10 - Ruben Perez Moreno (Euskaltel-Euskadi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário