(AFP)
Após sofrer grave acidente na nona etapa do Tour de France deste ano e ter anunciado a aposentadoria do ciclismo profissional, o cazaque Alexandre Vinokourov (Astana) voltou atrás e anunciou hoje (22) que voltou aos treinos e pretende correr na temporada 2012.
No acidente que sofreu na França, Vinokourov fraturou o fêmur, tendo que passar por cirurgia para reparação. Antes da atual temporada, o atleta, de 38 anos, já havia anunciado que se aposentaria ao fim deste ano. O acidente antecipou, em um primeiro momento, essa aposentadoria.
"Se eu quiser continuar a correr, será, ainda, com a equipe Astana", afirmou Vino. "Nestas duas últimas temporadas eu obtive bons resultados e eu quero contribuir com meu time. Não posso abandonar meu time sem mais nem menos, tenho que ficar, também, pelo meu país", explicou o atleta, se referindo à equipe de seu país.
Vino em ação no Tour deste ano (© Sirotti) |
Profissional desde 1998, Vinokourov venceu duas vezes a clássica francesa de Liege-Bastogne-Liege e terminou em terceiro lugar no Tour de France de 2003. Em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sidney, ele foi o medalha de prata na prova de ciclismo de estrada.
Em 2007 ele foi pego no exame antidoping, durante o Tour de France daquele ano. Ele foi expulso da competição e foi suspenso por dois anos.
Para esta temporada, Vinokourov já planeja correr a última prova do WorldTour da UCI: o Giro di Lombardia, na Itália, no dia 15 de outubro. "Já voltei aos treinamentos e estarei no time que disputará o Giro di Lombardia. Daí estarei pronto para começar a nova temporada", disse Vino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário