sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Franceses fazem dobradinha no sub-23 e brasileiros fazem bonito

 Demmare, ao centro, é o novo campeão mundial sub-23 (www.copenhagen2011.dk)

O Campeonato Mundial de Estrada teve continuidade hoje (23), com a realização das provas de sub-23 masculino e júnior feminino. Na prova masculina, os franceses Arnaud Demare (ouro) e Adrien Petit (prata) fizeram uma dobradinha e garantiram as duas primeiras medalhas de seu país na competição. Os dois brasileiros na prova apareceram muito bem.

Alexandre Manarelli (Generalli-Ballan) e Gideoni Monteiro (Team Brilla) foram os representantes tupiniquins. Manarelli, ao lado do italiano Gianluca Leonardi, liderou a fuga (foto, www.copenhagen2011.dk), que chegou a abrir quatro minutos em relação ao pelotão, mas foi neutralizada quando ainda restavam cerca de três voltas no circuito.

Ao fim, com a chegada no sprint, Monteiro conseguiu a 32ª colocação, enquanto Manarelli cruzou a linha de chegada na 78ª posição, entre os 138 ciclistas que terminaram o percurso - houve 17 abandonos.

Com a velocidade aumentando a partir da marca de 20 quilômetros para o fim, atletas da Austrália, Grâ-Bretanha, Alemanha e França começavam a tomar a frente do pelotão. Na chegada em subida, os dois franceses se sobressaíram em relação aos concorrentes e garantiram a dobradinha (foto abaixo, www.copenhagen2011.dk).

Na prova feminina, quem levou o ouro foi a britânica Lucy Garner, seguida pela belga Jessy Druynts e pela dinamarquesa Christina Siggaard, que completaram o pódio.

Agora, o quadro de medalhas mostra a Austrália ainda liderando, com dois ouros, e a Alemanha em segundo, também com dois ouros. O ouro de Lucy Garner hoje colocou a Grã-Bretanha na terceira colocação geral, com um ouro, duas pratas e dois bronzes. A Dinamarca, dona da casa, vem na seqüência, com uma medalha de cada.

Amanhã acontecem as provas de estrada júnior masculino e elite feminino. Nesta, novamente haverá participação brasileira, com três brasileiras na disputa do título mundial feminino. São elas Flavia Oliveira (Vaiano Solaristech), Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos). A prova terá início às 8h30 da manhã, horário de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário