terça-feira, 20 de setembro de 2011

Judith Arndt é campeã mundial de CR em Copenhague

Arndt vence o primeiro ouro alemão no Mundial (http://www.copenhagen2011.dk)

No segundo dia de provas no Campeonato Mundial de Estrada, realizado em Copenhague, na Dinamarca, a veterana alemã Judith Arndt (T-Mobile Women) venceu o contrarrelógio feminino elite e é a nova campeã mundial da categoria.

Em um percurso de 27,8 km nas ruas da capital dinamarquesa, a alemã teve o tempo de 37:07.38 minutos, com uma média horária de 44,9 km/h. A medalha de prata, a neozelandesa Linda Willumsen , chegou 21.73 segundos atrás de Arndt, seguida da britânica Emma Pooley (Garmin-Cervélo), 2.4 segundos atrás, completando o pódio.

"Corri atrás desta medalha por muitos anos", falou Arndt. "Venci minha primeira medalha em contrarrelógio em 1997 e desde então eu venho tentando vencer o ouro. Não sei explicar o quanto essa medalha é importante para mim", afirmou a alemã.

Ela também explicou que teve dificuldades em certos momentos da prova, pela falta do rádio de comunicação, regra recentemente imposta pela UCI em suas provas. "Eu não tinha o radio, então não tinha nem idéia do meu tempo. Apenas procurei ter cautela com as curvas na primeira volta, por causa da chuva, mas na segunda volta eu pude ir bem", disse.

Após dois dias de provas, a Austrália lidera o quadro de medalhas, com duas de ouro e duas de bronze. As duas vitórias aconteceram ontem, nos contrarrelógios masculino sub-23 e feminino júnior. Com um ouro e uma prata, a Dinamarca é a vice-líder. O país-sede levou o ouro hoje, com a vitória de Mads Schmidt no contrarrelógio masculino júnior. A vitória de Arndt dá a terceira colocação para a Alemanha, com um ouro e um bronze.

A terceiro dia de provas é amanhã, com apenas uma prova. É o contrarrelógio masculino elite e a disputa promete ser acirrada entre os dois principais nomes no cenário mundial da categoria: Fabian Cancellara (Suíça) e Tony Martin (Alemanha). O blog Maglia Rosa traz uma ótima análise do momento vivido pelos dois favoritos nesta temporada, que coloca o alemão como franco favorito. Clique aqui e confira.

A prova começa às 12h30 do horário dinamarquês, 7h30 da manhã no horário de Brasília. O Maglia Rosa também providencia links de transmissão online de todas as provas realizadas em Copenhague, aos que se interessarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário