Menchov, campeão do Giro d'Italia 2009 (youthrowlikeagirl.com)
O russo Denis Menchov, terceiro colocado no Tour de France do ano passado, manterá o foco em vencer o Giro d'Italia, em maio, e a Vuelta a España, em agosto, uma vez que sua equipe, a Geox-TMC, não foi convidada para o Tour de France deste ano. O russo também não vê problemas em dividir a liderança da equipe com o espanhol Carlos Sastre.
"Eu gosto do Giro, então eu tentarei vencer e a Vuelta também", falou Menchov ao jornal espanhol "Marca". O russo venceu a edição centenária do Giro, em 2009. Porém, a sua equipe ainda não tem lugar garantido na edição deste ano. Já com duas participações na Vuelta, Menchov está confiante de que sua equipe terá uma vaga na competição espanhola.
Preocupa o fato de nem mesmo as presenças de Sastre, campeão do Tour em 2008, e do próprio Menchov, pódio no Tour do ano passado, foi capaz de garantir a participação da Geox-TMC no Tour deste ano. A equipe espanhola também ficou de fora da Paris-Nice e da Tirreno-Adriatico. Para compensar, o time recebeu convite para a Milan-San Remo, o que pode ser um bom sinal para as esperanças da equipe de participar do Giro.
O limitado calendário da Geox-TMC neste ano significa que Menchov e Sastre correrão atrás dos mesmos objetivos na temporada, mas o russo insiste em afirmar que não haverá problemas de discordância entre os dois. "O fato de Sastre ter os mesmos objetivos que eu não é um problema. Vamos correr como um time e nós decidiremos quem ajudará quem quando chegar a hora. Eu conheço o Carlos há anos, apesar de não tão bem. Mas nós nos damos bem e o nosso relacionamento está crescendo a cada dia", explica Menchov.
Menchov se juntou à Geox-TMC no início deste ano, após um ano de sucesso com a Rabobank. Mesmo com o início turbulento na equipe de Mauro Gianetti, Menchov está convicto de que fez a opção certa. "Estou muito feliz de estar aqui. É um bom grupo que está trabalhando bem", falou o russo.
O "Marca" também informa que Menchov começará sua temporada no Desafio de Mallorca (6-10 de fevereiro), a Volta de Adalucía (20-24 de fevereiro), a Volta da Catalunia (21-27 de março) e o Tour de Romandie (26 de abril a 1º de maio), em preparação para o Giro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário