
Em entrevista, Evans explicou a diferença que o convite e o status de Equipe Profissional da UCI fizeram na preparação da equipe. "No ano passado, o nosso planejamento de disputar o Giro e o Tour foi, em parte, porque éramos uma Equipe Continental e não tinhamos a certeza de que entraríamos no Tour já de início", disse Evans.
O convite automático que recebeu a BMC significa que Evans poderá começar sua temporada quase oito semanas mais tarde do que o fez no ano passado, na volta Montepaschi Strade Bianche, no próximo dia 5 de março.
O ex-campeão mundial estima que ele começará julho com 20 dias a menos de corridas em suas pernas. "Um ano de minha vida eu teria que realmente me concentrar no Tour e, com o momento que estou vivendo, decidi que este era o ano para isso", conta Evans. "Nos últimos anos, eu sempre começava o Tour muito fatigado e muito cansado e isso obviamente não é bom para uma competição de três semanas. Espero chegar lá este ano mais renovado e com muito menos azar do que no ano passado", completou o australiano.
No segundo semestre, a Vuelta a España será o foco de Evans, competição na qual foi terceiro colocado em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário