quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cadel Evans está otimista com suas chances no TDF

O australiano Cadel Evans, campeão mundial da UCI em 2009, se mostrou otimista com o convite automático que sua equipe, a suíça BMC, recebeu para o Tour de France deste ano. Evans, que completará 34 anos no próximo dia 14, chegou a vestir a camisa amarela por um estágio no Tour de 2010.

Em entrevista, Evans explicou a diferença que o convite e o status de Equipe Profissional da UCI fizeram na preparação da equipe. "No ano passado, o nosso planejamento de disputar o Giro e o Tour foi, em parte, porque éramos uma Equipe Continental e não tinhamos a certeza de que entraríamos no Tour já de início", disse Evans.

O convite automático que recebeu a BMC significa que Evans poderá começar sua temporada quase oito semanas mais tarde do que o fez no ano passado, na volta Montepaschi Strade Bianche, no próximo dia 5 de março.

O ex-campeão mundial estima que ele começará julho com 20 dias a menos de corridas em suas pernas. "Um ano de minha vida eu teria que realmente me concentrar no Tour e, com o momento que estou vivendo, decidi que este era o ano para isso", conta Evans. "Nos últimos anos, eu sempre começava o Tour muito fatigado e muito cansado e isso obviamente não é bom para uma competição de três semanas. Espero chegar lá este ano mais renovado e com muito menos azar do que no ano passado", completou o australiano.

No segundo semestre, a Vuelta a España será o foco de Evans, competição na qual foi terceiro colocado em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário