quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gilbert pode ir para a Quick Step

Gilbert, campeão da Tríplice Coroa nas Clássicas (Roberto Bettini)

O grande vencedor das Clássicas das Ardennes deste ano, Philippe Gilbert, pode trocar de equipe ao fim da temporada. Atualmente na Omega Pharma-Lotto, ele pode se mudar para a também belga Quick Step.

De acordo com o agente do ciclista, Vincent Wathelet, ele recebeu ofertas de praticamente todas as equipes do World Tour. "Todos entraram em contato comigo, desde a Astana à Quick Step. Mas Phillippe não decidiu ainda. Ele não quer cometer erros, pois os próximos anos serão importantes para ele", afirmou Wathelet.

"O primeiro critério para Phillippe é seu futuro esportivo, antes do financeiro. Ele irá dar preferência a um projeto belga, mas apenas sob a condição de que ele não dê nenhum passo a trás em sua carreira", explicou o agente.

Ao fim de 2011, a Omega Pharma e a Lotto irão encerrar a parceria. Dessa forma, Gilbert desperta o interesse de três grandes equipes do país e Wathelet está em contato com todas.

"Eu tive uma boa conversa com o atual chefe (da Omega Pharma), Marc Coucke, com Patrick Lefevere (treinador da Quick Step) e com Marc Frederix e Bob Verbeeck, ambos da Lotto", disse o agente.

Ele também falou da vontade de Eddy Merckx, um dos administradores da Quick Step, em ter Gilbert em sua equipe. "Não é segredo para ninguém que Eddy Merckx gostaria de ver Phillippe em suas bicicletas um dia. Mas ainda há uma cláusula em seu atual contrato com a Omega Pharma", disse Wathelet.

Se Gilbert realmente for para a Quick Step, a saída de Tom Boonen do time pode ser efetivada. Com seu contrato terminando ao fim da temporada, o também belga pode se abrir para uma mudança, mas já deixou claro que não "trocará de equipe apenas por trocar".

O agente de Boonen, Paul De Geyter, está estudando várias ofertas. "Há cerca de cinco equipes interessadas nele, inclusive a própria Quick Step", disse.

Ambos, Boonen e Gilbert estão, atualmente, correndo no Tour de Belgique, em preparação para o Tour de France, que começa no início de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário