terça-feira, 19 de abril de 2011

Irmãos Schleck vão para vencer na Flèche, mas focam na Liège

Andy e Fränk Schleck na Amstel Gold Race (Getty Images)

Os irmãos Fränk e Andy Schleck, da Leopard-Trek, afirmaram nesta terça-feira (19) que entrarão para ganhar na volta belga de La Flèche Wallonne, nesta quarta-feira. Porém, o foco da dupla é na prova de domingo, também na Bélgica, a Liège-Bastogne-Liège.

No último domingo, Andy esteve a poucos metros de vencer a prova Amstel Gold Race, na Holanda. A 13 km do fim, ele atacou e se manteve na ponta até o quilômetro final. Mas, com a chegada em subida, lhe faltou perna.

"Eu mostrei na Amstel que estou bem", disse Andy. "Estarei bem na Flèche e também nos dias seguintes. Irei com tudo, estarei 100% concentrado, mas o foco maior é na Liège", afirmou o caçula.

Há um ano, "Schleckinho" chegou às provas Clássicas fora de forma. Ele falou repetidamente nesta semana que sua forma está muito melhor do que no mesmo período de 2010 e que está muito mais preparado para a chegada no Mur de Huy.

O Mur de Huy, na linha de chegada da Flèche (blog Maglia Rosa)

"Ainda acho que você precisa ter realmente muito cuidado na reta final da Flèche", disse Andy. "Acredito que esta é uma prova onde um grupo da fuga pode muito bem vencer, o que quase sempre não é o caso na Amstel e na Liège", explicou.

Tendo sofrido uma queda no final da Amstel, o mais velho, Fränk, disse ter ficado extremamente desapontado com o ocorrido, devido à sua atual boa forma física.

"Eu tenho trabalhado realmente muito forte. Acredito que eu estou realmente em uma boa forma. Essas coisas acontecem, depois de uma queda, sempre nos erguemos", falou Fränk.

Na Flèche, os irmãos tentarão começar juntos a escalada do Huy. No domingo, a estratégia era a mesma, mas a queda de Fränk fez com que o ataque de Andy fosse mais tarde que o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário