Campeão em 2008, Contador está de volta (Divulgação)
Foi divulgada nesta quinta-feira (21) a lista dos 207 participantes da 94ª edição do Giro d'Italia. O brasileiro Murilo Fischer, da Garmin Cervélo, teve seu nome confirmado. Ele correrá com a camisa de campeão brasileiro.
O grande destaque da lista é o retorno do espanhol Alberto Contador, da Saxo Bank-SunGard. Ele não disputa a prova desde 2008, quando se sagrou campeão, e é o grande favorito para esta edição.
Para bater de frente com Contador, os principais nomes serão o italiano Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale), que será o capitão de sua equipe na ausência do compatriota Ivan Basso; Denis Menchov e Carlos Sastre (ambos da Geox-TMC); Mark Cavendish (HTC–Highroad); Michele Scarponi e Alessandro Petacchi (ambos da Lampre-ISD) e Danilo Di Luca (Katusha).
"Abrir mão do Giro é um grande sacrifício para mim", afirmou Basso, atual campeão. "Infelizmente, a minha condição física atual não me permitiria competir da maneira que o Giro merece. Mas a idéia de vencer minha terceira maglia rosa antes de encerrar a carreira ainda permanece", contou.
Ele acredita no potencial do companheiro de time Nibali. "No início da temporada, a intenção era de correr o Giro e o Tour, com o objetivo de dar suporte a Nibali em sua busca pela maglia rosa. Mas não reuni condições a tempo e tomei a dolorosa decisão. Mas estarei na primeira fila da torcida por ele, que é um rapaz de muito talento e tenho certeza que será um protagonista absoluto", disse Basso.
Confira a lista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário