segunda-feira, 5 de março de 2012

Paris-Nice: resultados da etapa 2

Boonen vence etapa, Wiggins veste amarelo

(AFP)
No sprint, o belga Tom Boonen (Omega Pharma-Quick Step) venceu a segunda etapa do Paris-Nice 2012, batendo o espanhol Jose Joaquin Rojas (Movistar) e o alemão John Degenkolb (Project 1T4i) brilhantemente. Boonen fez parte do grupo da fuga, que atacou a cerca de 90 km do fim, ao lado de Bradley Wiggins (Sky), Levi Leipheimer (Omega Pharma-QuickStep) e Tejay Van Garderen (BMC), entre outros.

Gustav Larsson (Vacansoleil-DCM), que ganhou a liderança ao vencer o contra-relógio de ontem, os irmãos Fränk e Andy Schleck (Radioshack-Nissan) e o atual campeão da prova, Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), ficaram todos minutos atrás do grupo da fuga, composto por 21 corredores. Murilo Fischer (Garmin-Barracuda) cruzou a linha com 2:29 minutos de atraso.

Por ter ficado a apenas um segundo da vitória no contra-relógio de ontem, o britânco Wiggins assume a camisa amarela, seis segundos à frente do vice-líder Leipheimer e sete à frente do terceiro colocado Boonen. O belga é o dono da camisa verde, liderando a disputa com 35 pontos. Já Van Gardere, quarto colocado no geral, é o melhor colocado entre os jovens, ficando com a camisa branca.

Resultados

1 - Tom Boonen (Omega Pharma-Quick Step) 4:22:15     
2 - Jose Joaquin Rojas (Movistar Team)
3 - John Degenkolb (Project 1T4i)
4 - Sep Vanmarcke (Garmin-Barracuda)
5 - Francesco Gavazzi (Astana Pro Team)
6 - Angel Vicioso (Katusha Team)
7 - Maxime Monfort (RadioShack-Nissan)
8 - Taylor Phinney (BMC Racing Team)
9 - Alejandro Valverde (Movistar Team)
10 - Geraint Thomas (Sky)


Nenhum comentário:

Postar um comentário