Cancellara conseguiu uma dominante vitória (Steep Hill) |
Buscando apagar a fraca temporada que fez em 2011, o suíço Fabian Cancellara (RadioShack-Nissan) conseguiu uma imponente vitória na prova italiana Strade Bianche, neste sábado (3).
Foi a segunda vitória de Cancellara na prova, que foi realizada pela sexta vez apenas. O campeão suíço havia vencido a edição de 2008. Com um ataque em subida a cerca de 12 quilômetros da chegada, "Spartacus" não foi mais alcançado e conseguiu uma tranqüila vitória, com 42 segundos de vantagem para o segundo colocado, o cazaque Maxim Iglinsky (Astana).
A dupla da BMC, Alessandro Ballan e Greg Van Avermaet, dois dos grandes candidatos à vitória, se contentaram com a quarta e a quinta posição, respectivamente. Roman Kreuziger, que reúne grandes expectativas para esta temporada, conseguiu a sexta posição. Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale), Daniele Bennati (RadioShack-Nissan) e Giovanni Visconti (Movistar) levaram quase quatro minutos de atraso. Philippe Gilbert (BMC), ciclista da temporada no ano passado, levou quase oito.
Melhores momentos
Último quilômetro
Classificação
1 - Fabian Cancellara (RadioShack-Nissan) 4:44:59
2 - Maxim Iglinsky (Astana Pro Team) 0:00:42
3 - Oscar Gatto (Farnese Vini-Selle Italia)
4 - Alessandro Ballan (BMC Racing Team) 0:00:46
5 - Greg Van Avermaet (BMC Racing Team) 0:00:48
6 - Roman Kreuziger (Astana Pro Team) 0:01:03
7 - Francesco Reda (Acqua & Sapone) 0:01:45
8 - Francesco Ginanni (Acqua & Sapone) 0:01:47
9 - Elia Favilli (Farnese Vini-Selle Italia)
10 - Johan Vansummeren (Garmin-Barracuda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário