Reportagens hoje na Itália e na Espanha trouxeram à tona novamente a possibilidade do russo Denis Menchov (foto), recém-contratado da Geox-TMC, deixar a equipe espanhola e rumar para a Saxo Bank-SunGard, caso Alberto Contador seja realmente suspenso por doping.
A Geox não faz parte do rânking de ProTeam da UCI, o que lhe garantiria, automaticamente, vaga nas principais voltas do calendário do WorldTour da UCI. A venda de Menchov poderia ser do interesse da equipe, visando reduzir os compromissos orçamentários do time, como o salário de Menchov, por exemplo, que é de dois milhões de euros ao ano.
Já foi revelado que Bjarne Riis, dono da Saxo Bank, procurou o belga Jurgen Van den Broeck, da Omega Pharma-Lotto, para possível substituto de Contador. Porém, Menchov ofereceria uma melhor solução a curto prazo, por ser cinco anos mais experiente que Van den Broeck. Se a suspensão de Contador for confirmada (a decisão será anunciada no dia 9), Riis terá em torno de cinco milhões de euros para gastar, o que seria mais que o bastante para contratar o russo, bi-campeão da Vuelta a España e campeão do Giro d'Italia de 2009.
Seria uma opção interessante também para Menchov, que deixou a Rabobank no final da última temporada para se juntar à Geox, crendo que sua nova equipe receberia o convite para o WorldTour, principalmente para o Tour de France, prova na qual terminou em terceiro lugar no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário